31 dezembro, 2011

Ano Novo!!

Olá queridos!!!
Já estamos as portas de recomeçar um novo ano!
Isso muito me alegra, pois podemos ver o quanto Jesus é bom e misericordioso com sua criação.
Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Talvez podemos pensar que não produzimos o bastante neste ano, mas o simples fato de estarmos vivos pra contar as experiências é um avanço!
Desejo a todos um ano maravilhoso, cheio da presença de Deus, marcado pelo Espírito Santo.
Quando você se alegrar, louve ao Senhor, quando chorar, lembre-se que tem muito valor as lágrimas do crente, então não as desperdicem com as circunstâncias. Mas aproveite pra glorificar ao Senhor com elas.
Cada momento, a cada dor, a cada refrigério, a cada amizade feita, a cada palavra dita, que seja como uma oferta suave ao Senhor neste ano novo!!
Um grande abraço a todos que me acompanharam, que tanto me incentivaram a escrever mais coisas sobre nosso dia a dia e nosso amigo Espírito Santo.Sinceramnte fico honrada em saber que neste ano fui de alguma forma boca de Deus para vida de vocês!
Exale o bom perfume de Cristo durante esse ano que se inicia singelo!


"Desejo a vocês 365 dias de felicidade;

52 semanas de saúde e prosperidade;


12 meses de amor e carinho;




8760 horas de paz e harmonia;


Que neste novo ano vocês tenham muitos motivos para



 sorrir."




Penha Flor

30 dezembro, 2011

Administrando nossas emoções

Olá queridos
Como anda suas emoções?  
Sabemos que não podemos mudar as circunstâncias, mas podemos reagir a cada uma delas.
Expressar o que sentimos também é um aprendizado diário.
Nem sempre, por exemplo dirigimos nossa raiva para as situações, ou o causador ( O diabo - inimigos da nossa alma) ,e sim para as pessoas que estão a nossa volta. Esse tipo de confusão impede que transformemos nossas emoções em força produtiva, motivação e estímulo para mudar as situação de conflitos.
A escolha de como encarar as situações, pode influenciar em seu estado emocional. Mas isso exige disciplina.
Lembre-se que você tem o poder de escolher as emoções que vão enriquecer a sua vida e torna-la mais feliz.
" Bem aventurado, o homem que não anda no conselho dos ímpio, não se detém dos pecadores, nem se detém nas rodas dos escarnecedores. Antes o teu prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite." Sl 1:2
Aprender a identificar suas próprias emoções e perceber como elas influenciam suas conduta é uma maneira de conhecer a si mesmo.
"Examine o homem a si mesmo" ICo 11: 28
Quando identificamos o que sentimos, podemos perceber mais facilmente, os sentimentos dos outros, e assim aumentar a tolerância, facilitar a comunicação e evitar desentendimentos. 
"A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Pv 15:1
Todos os dias estamos sujeitos a uma infinidade de emoções diferente, conforme conforme os acontecimentos e as situações vividas Então tenha o seu Eu sob teu controle.
" Por isso, não desanimamos;pelo contrário, mesmo que o nosso homem interior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova dia a dia. IICo 4 16
Então pense nisso:


O dia mais belo? Hoje  Lm 3:17-
A coisa mais fácil? Errar I Jo 1:9
O maior obstáculo? O medo Mt 6:25-31
O maior erro? Abandono Mt 22: 35-37
A raiz de todos os males? O egoísmo I Tm 6: 6-10
A distração mais bela? O trabalho I Co 3:8
A pior derrota? O desânimo IICo 8:9
Os melhores professores? As crianças Mc 10:13
A primeira necessidade? Comunicar-se Mc 16:15
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais Gl 6:1-2
O maior mistério? A morte Rm 6:23
O pior defeito? O mau humor Pv 15:13
A pessoa mais perigosa? A mentirosa Pv 6:17
O sentimento mais ruim? O rancor Gl 5:
O presente mais belo? O perdão Mt 6:14,15
O mais imprescindível? O lar Sl 127:1
A rota mais rápida? O caminho certo Jo 15:6
A sensação mais agradável? A paz interior Fp 4:7
A proteção efetiva? O sorriso Pv 15:13
O melhor remédio? O Otimismo Jo 16:33
A maior satisfação? O dever cumprido IITm 4:7
A força mais potente do mundo? A fé - Hb 11
As pessoas mais necessárias? Os pais Ex 20:12
A mais bela de todas as coisas? O amor Jo 3:16



 Que o Espírito de Deus penetre em suas emoções fazendo-te exalar o bom perfume de Cristo.




Por Penha Flor
Fonte: Bíblia Sagrada

29 dezembro, 2011

Preserve seu coração!

Olá queridos.
"Sobre tudo o que deves guardar, guardes o teu coração, porque dele, procedes as saídas da vida". Pv 4: 23
Quando eu paro para conversar com as pessoas, que estão passando por uma leve e momentânea tribulação, ou quando estou fazendo aconselhamentos, ou até mesmo em conversar informais, costumo observar que as pessoas, guardam mágoas não das circunstâncias, mas das pessoas.
O papo sempre é o mesmo." Poxa eu não esperava isso de fulano"!
"Caramba eu nunca esquecerei o que esta, pessoa me fez, afinal, pensava que era meu amigo."
Em nenhum momento, vejo as pessoas declararem que foi um aprendizado, o que eles estão passando. Mas somente que esperava dos homens posicionamentos.
Veja bem tudo o que priorizamos estabelece poder e domínio sobre nossa vida.
Por esta razão o senhor nos diz:
"Filho meu dá-me o teu coração" Pv 23:26a
Quando o Senhor tem lugar de destaque em nossas vidas, as decepções já não surte tanto estrago em nossas vidas.As palavras de maldição já não se cumpre.E amadurecemos, pois o homem é falho e isto é fato!
Devemos sim amar, ajudar as pessoas, estabelecer alianças, mas sem por expectativas no ser humano.
Tirar nosso EU do trono, e por Jesus assentado é uma atitude grandiosa e madura.Que pode parecer dolorida, mas é grandiosa.
Pois a medida que nos aproximamos mais de Jesus, reconhecemos que nada somos. Aprendemos a perdoar, a ver como Jesus vê. E principalmente guardar o nosso coração.
Final de ano é uma época onde as pessoas esperam muito uma das outras. Entristecendo-se com atitudes dos amados e ferem seus sentimentos, por tão pouco. Guardando mágoas em seu coração, deixando de usufruir tanta coisa boa.
Queridos lance sobre Jesus toda a sua ansiedade, sabendo que ele cuida de vós. Mt 6: 25
Saiba : "Onde estiver o teu tesouro, ai estará também o teu coração".Mt 6: 21
Então ponha Jesus no teu coração e faça Dele teu tesouro maior. Filhos, parentes, amigos e trabalhos até mesmo Igreja deverá em segundo lugar. E serás feliz
Que o Espírito Santo fale profundamente em teu coração, muito além das minhas palavras e te conquiste.
Exale o bom perfume de Cristo, e sairá virtudes do teu coração!




Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Turbulências: é Natal

Olá queridos saudades!
Mês de dezembro, é uma correria só! Preparativos para a Ceia, compras de presentes, cartões, festas, amigo-ocultos entre amigos, fechamento de balanço, comissões, confraternizações.. Ufa!!  
Todo o mundo se prepara para comemorar o nascimento do menino Jesus.
E o que eu acho mais intrigante é que pregamos que estamos na contra-mão do mundo, e quando chega o final do ano caímos em contradição. Celebramos ao nascimento do menino Jesus e concordamos com o mundo que condena ao nosso Cristo a ser uma eterna criança indefesa deitado numa manjedoura, por não encontrar lugar para nascer numa hospedaria.
Todo ser humano, quando tem um encontro com o Senhor recebe uma criança no colo. E a medida que essa criança cresce, nós crescemos espiritualmente também.
" e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e deitou numa manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria" Lc 2:7
Esse versículo passa despercebido muita das vezes, mas tem sido a realidade de muita gente. Num momento de tanta correria para celebrar o nascimento de Jesus, encontramos lugar para muitas coisas nesta hospedaria: compras, comidas, pessoas e tantas outras coisas ocupam lugar de destaque, menos Jesus.
E esta criança que deveria ter lugar de honra, na nossa hospedaria, agora é repousa numa manjedoura.E fica lá, para ser lembrada no próximo ano.
E os presente comprados?? São para você claro!
E a melhor roupa?? pra você é óbvio!!
E as comidas, lâmpadas piscando???
Queridos tanto engano...
A medida que vamos lançando nossas ansiedades sobre Jesus, nossa vida vai tomando forma e cor. Mas não a um menino indefeso, deitado num estábulo, mas ao Cristo, ressurreto, vencedor!!!
Te pergunto como é o Jesus que você celebra no Natal?
Um bebê ou um Rei, que morreu, ressuscitou e cumpriu o seu propósito de salvação para a humanidade, condenada a destruição?
Pense nisso queridos. E a medida que esse menino cresce na tua vida, você também cresce e se torna maduro, para não se embaraçar com as coisas desse mundo.
Dezembro é tempo de crescimento espiritual, mês em que nós crentes em Jesus somos testados. E não tempo de se endividar com compras desnecessárias, glutonarias e bebedices!
Celebre um Natal de amor, com pessoas queridas ao teu lado, falando  dos livramentos do Senhor para com sua vida e olhando para aquele que vive e reina. E estando atentos para a tua volta!!
Quando chega dezembro, devemos cumprir todos os nossos compromissos sociais, mas nunca deixar o espírito de consumismo nos dominar. Pois terminar um ano bem e com louvor é atitude de um crente que dentro de si reina um Deus todo Poderoso. Que sabe a que em breve virá buscar a tua noiva perfumada!
Aproveite e exale o bom perfume de Cristo e demonstre o quanto esse menino já cresceu na tua vida!
Por penha For e Espirito Santo.

15 dezembro, 2011

O cristão vivendo como atleta

Olá queridos!
O maior milagre é o conhecimento ser transferido como Revelação para nosso coração.Quando a palavra de Deus passa ser regra de sobrevivência. E tudo em nós passa a ser mudado.
"Tudo faço pelo evangelho, com o fim de me tornar um cooperador com ele.Não sabeis que os que correm no estádio, todos correm mas só um leva o premio? Correis de maneira que o alcanceis." ICo 9:23-24
Quando o apóstolo Paulo nos deixou estas palavras um revelação entrou em seu coração. A que nós cristão levamos uma vida como a de um atleta.Sendo que o cristão está correndo para receber uma coroa incorruptível. Que nós estamos neste mundo com o propósito de ser transformado. E que todas as coisas cooperam para que nós possamos estar aptos nesta corrida.
Nosso Deus não menciona o que nos espera ao final desta carreira. Somente nos impulsiona a continuar correndo. Não  sem meta, lutando não como desferindo golpes no ar, mas reduzindo nosso corpo a escravidão para ser assim qualificado como VENCEDOR!
A pergunta é: "Vai atrapalhar minha corrida?"
Quando Paulo declara que esmurra o seu próprio corpo e o reduz a escravidão, ele nos dá um ensinamento: 
Eu não posso parar de correr!
Mas se meu pastor cair? eu devo continuar.
E se meu cônjuge parar? eu continuo pois a corrida é individual.
A pior coisa para um atleta é se abster de coisas prazerosas, comidas, família e na metade da corrida cair e ver seu título indo embora e outro atleta alcançando o prêmio em seu lugar.  
Mas para isso não acontecer é necessário ser treinado diariamente e ter alimento para sua nutrição e força. Estar forte, preparado focado, para assim poder evitar a queda.
Mas se o cristão atleta cair?
Levante-se, volte pra casa, lave-se, alimente e recomece preparando-se para correr novamente. Pois Deus não nos tira da corrida. Nós é que nos sentimos frustados, envergonhados e fracassados diante da queda e o orgulho não nos deixa recomeçar a correr.
Deus está forjando o caráter do corredor, através dos amigos, famílias, crises, doenças, demônios e tudo mais.
"Todas as coisas cooperam para ao bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28
 Quando um corredor está acostumado a correr em lugares difíceis e em terrenos desnivelados, ele se prepara com o pior e quando está em lugar de conforto vence sem dificuldades!
Então corra para Deus!
E enquanto correr, exale o bom perfume de Cristo.
Que seu caminho possa ser florido e cheio de cores e beleza, até que Jesus volte e te coroe como Vencedor!!
Que o Espírito Santo de Deus te revele como é profundo correr preparado e completar a correira. Pois você está correndo, mesmo que não saiba disso. Mesmo que não valorize isto!


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

03 dezembro, 2011

Conflito do homem: Ora Libélula ora tartaruga

Olá queridos, que saudades!!!
Observando a vida longa das tartarugas, pude tirar a seguinte conclusão: 
"Não é necessário pressa para nada"!
Há tempo para todas as coisas de baixo do céu.Ec 2
 E viver guardado ainda é a melhor solução!
Então busque a rocha firme e inabalável que é Cristo esconda-se lá e proteja-se deste mundo tenebroso até que ele volte!
Mas podemos encontrar o equilíbrio entre ser libélula e ser uma tartaruga. Todos temos defeitos e qualidades, mas a maturidade e o encontro com Jesus faz toda a diferença.
Como você tem se portado? Como uma libélula ou uma tartaruga?
Tire o melhor de cada uma e faça sua própria história de vida!
Exale o bom perfume de Cristo sempre!!

A Libélula e a Tartaruga

A libélula recém nascida, que pairava as suas leves asas sobre a água transparente do ribeirão, viu imóvel sobre uma pedra, uma tartaruga que tomava banho de sol. Espantada diante de uma criatura tão feia, pousou sobre uma folha de capim a fim de ver melhor. A tartaruga, achando que a libélula a estava admirando, começou a falar:
- Olá - disse ela.

A libélula levou um susto.
- Pensei que você estivesse morta, de tão parada.

- Já fui como você, minha criança, muito agitada, mas aprendi que é perigoso vier assim. Em você tudo é esbanjamento: asas vibrando, ir e vir nas costas do vento, voar sem cessar. Mas tudo isso faz mal. Quem se mexe muito morre logo. A vida é como a vela: há de se economizar para durar mais. Minha filosofia é simples: nunca ficar de pé, quando posso ficar deitada. Para simplificar, fico sempre deitada…

A libélula espantada de que alguém pudesse viver assim, ia perguntar se a vida vale a pena. Mas não deu tempo porque a tartaruga continuou a falar:
- Você ainda não aprendeu a lição do peso. Para se voar é preciso ser leve. Mas tudo o que é leve é frágil. As crianças gostam de empinar papagaios. Mas para subir no vento, else têm de ser feitos com varetas finas de bambu e papel de seda. Por isso, acabam quase sempre enroscados em algum galho de árvore. Mas você nunca viu uma tartaruga enroscada num galho de árvore.
Estão fora dos enroscos porque não se metem a voar, porque são muito pesadas e por isso ficam sempre junto ao chão. Somos prudentes. Voar é perigoso, exige leveza e fragilidade. Isso é coisa que fascina as crianças, mas não os adultos. Os adultos são graves. E grave é aquilo que respeita a lei da gravidade e gosta de ir para baixo. Como eu. Os adultos quando querem elogiar alguém dizem que ele é uma pessoa de peso. O contrário de peso? Leveza, bexiga solta no espaço.
Quando se diz que alguém é leviano, isso não é um elogio, é uma ofensa. Leviano é quem não leva as coisas a sério, como as crianças. Quanto mais adultas, mais parecidas comigo.

A libélula ia dizer que ser leve é coisa muito gostosa, porque dá sempre uma enorme vontade de rir, mas se calou, com medo de ser acusada de leviana. A tartaruga não entenderia.

- E há também a necessidade de defesas - continuou a tartaruga - Veja o seu corpo, fino como um palito. O bico de qualquer pássaro pode cortá-lo ao meio. E suas asas? Lindas e fracas. Veja agora a minha carapaça. Nem martelo consegue quebrá-la. Você é mole, eu sou dura. Mole são as crianças, os palhaços, os poetas, os artistas. Duros são os generais, os banqueiros, os policiais, as pessoas importantes. Quando as crianças deixam de ser uma libélula para se tornarem uma tartaruga, os adultos dizem que elas ficaram maduras. Na verdade o que querem dizem é que ficaram armaduras. Coisa madura é coisa mole, gostosa, boa de se comer e se descuidar apodrece e acaba. Já a armadura é coisa que vara os séculos. Como eu, impenetrável, constante, sempre a mesma. Digna de confiança. Serei amanhã o que sou hoje. Quanto a você, não sei onde estará. As coisas leves passam. As duras permanecem. Ninguém diz que Deus é vento ou nuvem.

Mas dizem que é rocha e fortaleza. Claro que as armaduras criam certos problemas. Fica difícil para brincar, pular, abraçar… Mas é o preço da sobrevivência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...