19 agosto, 2011

Desculpe o transtorno - Estamos em Obras.

Olá queridos!!
Quem já passou por obras em casa sabe, que os transtornos são inevitáveis. Poeira, para todo lado, um quebra-quebra, material espalhado e muita, muita bagunça.Mas e quando a obra é na casa do seu vizinho??
Sofremos quase tanto quanto ele. A poeira vai toda para nossa casa, os barulhos logo cedo nos incomoda, e pior, não sabemos o prazo do término da obra.
Estou passando por isso por estes dias. Meu vizinho, está construindo algo no terreno dele, que esta me deixando de cabelos em pé!
E pior meus pastores resolveram reformar a Igreja também. Eu não tenho para onde correr.É cheiro de tinta, verniz, cimento, pedra de brita, que não acaba mais... Uffa, tem me incomodado bastante.Aflorando uma alergia irritante.
E o Senhor me fez lembrar algo: "E quando a obra é  espiritual, na vida do seu irmão?"  
Fiquei pensando nisso durante toda a manhã. Geralmente quando nosso próximo está vivendo uma reforma, também nos portamos com uma certa irritabilidade. O transtorno também é inevitável.
Quando nosso próximo começa entrar em reforma pelo Espírito de Deus, ele começa a liberar o velho que está entro dele, sua vida começa a ser quebrada, e ouvimos choros, murmurações e repetidas vezes, achamos que está tudo em desordem e não suportamos ficar  por perto.
Mas devemos lembrar que já foi assim conosco. Quando encontramos com Jesus, inicia-se um grande obra em nossa vida, a qual Deus é o arquiteto e o Espírito Santo o pedreiro.  Também ferimos pessoas, com os materiais que deixamos largados pela caminhada, o cheiro do pecado outrora impregnado em nós, é liberado com frequência e o barulho que sai de nós incomoda e muito aos que estão a nossa volta.
E detalhe, que esta obra não tem data para terminar. A cada dia o nosso Deus acrescenta um detalhe de ornamentação em nós. 
"O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão Falarão da glória do teu nome e relatarão o teu ´poder. Sl 145: 9- 12."
E assim tem sido por todo o sempre. Depois que vemos a obra do Senhor realizada na vida do ser humano, ficamos maravilhados. Então queridos vamos ter paciência com o nosso semelhante, pois a obra em nossas vida ainda não acabou.
Celebre ao Senhor sempre pelas Tuas obras em nossas vidas!!
Exale o bom perfume de Cristo, auxiliando o teu irmão, para ele suportar o transtorno da grande obra que o Senhor está realizando em nós!
Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada.

Um comentário:

Liete H. B. Silveira disse...

Você tem toda razão!!! Devemos nos suportar, sustentar e amar uns aos outros em todo tempo e quando a obra do Senhor estiver completa em nós já estaremos vivendo com Ele para toda a eternidade. Tudo aqui é um grande aprendizado para toda a eternidade. Como podemos querer que nosso próximo vá para o céu se na terra não aprendermos a conviver com ele e amá-lo? Na eternidade a convivência será para toda a eternidade, compreende???
Que Deus a abençoe cada dia mais e a use poderosamente para honra e glória do Seu Nome que está sobre todo nome!!! Shalom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...